domingo, 31 de janeiro de 2010

Saltenhas transgênicas


A saltenha ou salteña é um tipo de pastel de forno originário da Bolívia, esses pasteis de forno também conhecido como empanadas é muito comum nos países de origem espânica, podendo ser uma modificação das esfirras.
Existem muitas receitas de saltenhas na rede. Nessas saltenhas da foto usei 600g de frango, 2 cebolas grandes, 200g uvas passas, 1 lata de ervilhas cozidas, 1 cenoura grande, 2 batatas grandes, 150g de azeitonas, 2 tabletes de caldo de galinha, 1 col. sopa de açúcar, 3 ovos cozindo somente a parte da clara picado e o pimentão, a pimenta, o azeite de oliva e o sal a gosto. Cozinhe separadamente os ingredientes crús picados em cubos pequenos, a cebolas use junto com o frango picado em cubos, depois junte e deixe esfriar, o sabor fica melhor com o tempo, quando os sabores de cada ingrediente se complementarem. Pode usar sobras de alimentos para fazer o recheio. Acho que as receitas com gelatina devem ser melhores, pois ficam suculentas. Não pus nessas mas as próximas vou pôr.

As receitas da massa que se acha na rede não gostei, fiz umas modificações, coloquei fermento fresco e queijo picado, ficando parecido com massa de pão de sal com queijo. Ficou gostosa, mas não é mais uma saltenha, ficou mais para uma esfirra de sobras com massa de pão com queijo.

Antes de assar pus azeite e oregano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário