sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mundo pequeno

Fui ver um amigo e não o encontrei, mas encontrei outro que me levou para a sala de seminários e apresentou a um grupo de pessoas. Ele me perguntou se lembrava do programa de gerar imagem 3D por reconhecimento padrões de duas fotos (estereocopicas), coisa que tinha mexido durante a minha graduação. Ele tinha voltado a trabalhar com reconhecimento de padrão de imagems, agora para estudar movimentos humanos para os professores de dança. Me apresentou o CvMob que ele tinha acabado de atualizar e me fez uma demostração do programa. Logo pecebí o potencial do programa, seria que nem um "BOMBRIL", poderia ser utilizado na medicina, esportes, perícia, etc.
O grupo de pessoas estavam se reunido para discutir outra coisa, e não para falar do programa CvMob. Por fim, acabei ficando na reunião deles, no início não sabia do que se tratava, uma das pessoas (Henrique, me lembrou muito a fisionomia do amigo que ver) começou a mostrar a página de um site ele lidera que continha uma coletânea sites que tinha realizado nos últimos dias. Fiquei impressionado, não sabia da existência de tanto material de alta qualidade na internet, são coisas que todo mundo devia ler e saber. O site é psyonline construindo um novo mundo, recomendo esse site.

No dia seguinte, encontro o amigo que tinha ido ver no dia anterior (entramos na universidade no mesmo ano, fomos parceiros de estudo e formamos juntos antes dos outros, ainda com atraso de um semestre, eu continuei na física e ele mudou geofísica, mas agora ele está como professor no intituto de física). Ele me levou para tomar café e me apresentou a uma professora que trabalha a pouco tempo no instituto que veio da cidade que faço meu pós-doc, são aproximadamente 2mil km que separam os dois lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário