domingo, 23 de outubro de 2011

Coxinha

Ingredientes
3 copos de água
3 tabletes de caldo de galinha
1 kg de peito de frango
1 cebola média
2 tomates picados sem sementes

2 batata grandes cozidas e amassadas(350g aproximadamente)
3 xícaras de farinha de trigo peneirados.
1 a 2 colheres de manteiga ou margarina, se seu frnago foi cozido com pele, usa uma colher, se não, usa duas colhers de manteiga ou margarina.

2 ovos, farinha de trigo, farinha de rosca para empanar as coxinhas e óleo pra fritar.

Modo de preparo (inicio)
Bata a cebola e o caldo com um copo de água no liquidificador e coloque numa panela de pressão. E com dois copos de água restantes, enxague o liquidificador e coloque na panela de pressão. Coloque o peito de frango, os tomates e se quiser coloque outros temperos do seu gosto, como salsa, etc.

Cozinhe na pressão por 20 a 25 min.

Retire o frango da panela, peneire o liquido e reserve.

Fazendo a massa:
Com o liquido do cozimento do frango passado por uma peneira, coloque numa panela, ascenda o no fogo, e acrescente a batata amassada, vá misturando até dissolver no liquido, coloque a manteiga ou margarina, quando tiver homogeneo e fervendo desligue o fogo e coloque toda farinha e misture com uma espatula até ficar homogênea e lisa.


Fazendo o recheio:
Se você é muito lento para desfiar o frango, desfie antes de fazer a massa. Com o frango desfiado e o que ficou na peneira, tempere a seu gosto, como por exemplo: frite alho no azeite e acrescente cebola, tomate. quando ficar no ponto acrescente o frando desfiado, salsinha e um pouco de catchup.

Rende umas 30 coxinhas. Na foto as que ficaram melhores..hehe


É dificil para quem nunca fez a forma da coxinha, pega uma colher cheia de massa, coloque na mão e e esfrega entre as mãos tentando fazer uma bola perfeita, assim a massa fica lisa para ser aberta, vá abrindo com os dedos para ficar no formato de uma cuia com 5mm de espessura, coloque o recheio e vá fechando aos poucos empurrando o recheiro, quando fechar, tente modelar mais para ficar no formato certo.

Por dentro

Um comentário: