terça-feira, 21 de setembro de 2010

dd-wrt

Esses dias torquei o firmware do meu router wireless WRT610N. O firmware original é bom, mas possuia um bug que não reconhece alguns HDs externos, porém a configuração era mais fácil e podia se fazer um servidor de media facilmente.
Existem vários firmwares alternativos baseados no linux, o dd-wrt é o que possui maior número de modelos suportados, o openwrt possui versões mais atualizadas dos programas (ainda está para vir o suporte para o meu router).
Para colocar o dd-wrt baixe o firmware que tenha o nome do seu router, depois pode-se usar outro generico. Os firmware que tem o nome pode-se utilizar o próprio programa do fabricante para atualizar o firmware.
Tendo instalado o novo firmware, pode utiliza-lo para colocar outras versões. No meu caso, troquei para o que usa o kernel 2.6
O telnet para o router.
Pode-se instalar programas caso tenha o router tenha USB, só que ele usa os pocotes do openwrt versão whiterussian. O openwrt está duas a três versões na frente do dd-wrt. Possui kernel novo, programas novos, etc.
A vantagem desses firmware alternativos é transformar routers baratos em router com recursos de routers caros. No meu caso, não foi muito, pois o meu router já era caro. Pode brincar com a potência do transmissor, fazer overclock, tem as estatísticas em tempo real do seu router, etc.

domingo, 19 de setembro de 2010

Cafezinho

Acho que uns dos melhores cafés que se compra em supermercado. Recomendada para ser utilizada numa cafeteira espresso, mas como não tenho uma, faço na minha cafeteira italiana.
É uma italiana Bialetti de inox 4 xícaras, mas para mim só uma caneca..rs. quando tem visitas, dá duas xícaras gordas de café.
Achei o café bem saboroso e com um aroma muito bom. Já experimentei outros da marca que se compra em supermercado, mas gostei mais desse.

Porco a pizza

Uns 14 quilos de porco em osso assado na brasa e recheado como pizza, não sobrou nada do porco comeram até as orelhas...

domingo, 12 de setembro de 2010

Morango

Os morangos começaram a dar frutos novamente e esse saiu bem grande.
Uns quatro dedos de comprimento
Quando ainda era flor
De Macro
Se eu não tomar cuidados, meus vizinhos com asas comem meus morangos e pimentas.

Umidificador de ar

Durante os dias de tempo com baixa umidade do ar, chegava a sair sangue pelo nariz e me vi na necessidade de comprar o umidificador. Comprei esse abaixo no Walmart.
É um umidificador de ar via ultrasom, a névoa é bem fria, e ajuda a refescar o ambiente.
Eles fazem barulhinho, tanto o barulho da água como o zumbido do aparelho, mas a rua que moro faz barulho mais alto.
Mas os beneficios superam esses barulhinhos.
Acho que todo alergico (ou não) que mora em lugares com clima seco precisa ter um.