domingo, 24 de abril de 2011

Nokia N900

Brinquedinho novo que comprei...hehe


Mesmo sendo um tijolinho (para 2011) é um aparelho muito interessante, altamente personalizavel. Um computador portatil com linux seria a melhor descrição dele. Pena que os smartphones da Nokia virão com Windows e provavelmente o Ovi Store vai sumir com os programas para as demais plataformas dos celulares da Nokia. E também esse celular será o último da Nokia que vou possuir do jeito que está indo.


É altamante recomendável que instale outros programas. Esses dois lugares possuem programas/pacotes muito uteis, mas existe um outro chamado maemo.org que possui pacotes mais uteis, como N900-i18n-pt-br (suporte para o nosso idioma), Extra Decoders Support (sem ele não conseguir ver os videos que gravei), 3G/2G/Dual Mode Selection Applet, etc.

No inicio pensei que não pudesse acentuar e que não tivesse outros simbolos, com Fn+Sym pode acessar outros symbolos e acentuar.


É muito interessante ter plano de internet com esse celular, te integra nas redes sociais e internet de forma muito fácil. O GPS dele é melhor que do N95, se localiza muito mais facilmente.

O que achei fantástico nele, que ele agrega todos os seus contatos independente de onde for em único lugar, ou seja, chat do facebook, gtalk, skype, telefones em uma única agenda de contatos e pega as fotos deles das redes sociais tornando bem simples a identificação e facilitando a forma de contactar seus amigos. Se eles estão online nas redes sociais, manda mensagem pela rede, se não, manda mensagem pelo SMS ou telefona.

O N95 não carrega a bateria com a USB, mas o N900 carrega.